Desde o último post em que falei sobre a faxina que faço em meu quarto, fiquei devendo pra vocês a faxina nos e-mails.
Eu tenho oito e-mails para administrar, portanto senão houver uma organização vira uma verdadeira bagunça.
- Criei e-mails para determinadas atividades separadas, por exemplo: tenho um e-mail da Bol que utilizo para cadastro na internet, já os do yahoo são usados exclusivamente para universidade e etc;
- Não fico sem conferir meus e-mails por longos períodos de tempo, isso evita ter muito e-mails pra ler e alguma mensagem importante passar despercebida, como por exemplo o meu e-mail do Gmail que recebe em torno de 160 mensagens por dia;
- A cada seis meses troco todas as senhas de todos os meus e-mails, para evitar roubo de senhas;
- Como não tenho tanta criatividade para gerar tantas senhas utilizo um gerador de senhas que baixei da internet, farei um post sobre eles em outro momento.
- Para quem tem e-mail do Gmail usar o recurso da Caixa Prioritária é uma ótima opção;
- Quando perceber que uma mensagem é spam, crie um filtro para ela, isso vai redireciona-lá para a lixeira;
- Não abro sobre nenhuma hipótese mensagens com anexos do qual não tenho certeza sobre seu destinatário;
- Também não abro mensagens supostamente enviadas por banco;
- E por último esvazio a lixeira todas as semanas.
Espero ter ajudado a por ordem na caixa de entrada de e-mails de alguns de vocês.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)
Observações:
1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;