23 janeiro 2011

Mudanças de Hábitos

      Há uns quatro meses atrás eu falei para vocês que tinha adotado a Dieta Nota 10. Falei também que em um mês havia perdido cinco quilos.

    Pois é, hoje eu volto aqui para falar que finalmente atingi o meu peso ideal  63,5kg  e estou muito feliz.

   Tomar a decisão de seguir uma dieta foi determinante para emagrecer mas, a mudança de alguns hábitos ajudou e muito:

  1. Logo no primeiro dia da dieta troquei o açúcar pelo adoçante para café e chá. Os sucos eu me acostumei rápido a toma-lós sem açúcar;
  2. Troquei o pão normal pelo de centeio e/ou integral light;
  3. Nos intervalos das refeições troquei o biscoito recheado por barrinhas de cereais e/ou frutas;
  4. Nada de confeitos, pipocas e pirulitos, apenas chicletes sem açúcar;
  5. Aumentei o consumo de frutas, verduras e legumes;
  6. Troquei o refrigerante comum pelo light, aliás eu achava que o refrigerante light tinha gosto de remédio mas, descobri que não!
  7. Passei a dar preferência por alimentos light na hora das compras no supermercado. Descobri coisas bem interessantes: nem sempre o produto light é mais caro que o produto comum, em alguns casos chega a custar o mesmo valor, além disso o fato de ser light não quer dizer que o produto tenha um gosto ruim;
  8. E o mais importante, me reeduquei na hora das refeições.

  Quando me pesei e vi que tinha chegado ao peso ideal quase não acreditei, nem se passava pela minha cabeça que estivesse pesando 63,5kg por causa das festas de fim de ano, não que eu tenha exagerado, pelo contrário experimentei de tudo mas com moderação, acho que por causa disso não engordei. Na primeira imagem tem duas fotos minhas antes de iniciar o regime, na segunda imagem tem duas fotos minhas (não encontrei melhor do que estas!) depois de começar o regime, agora em Dezembro.

dieta1dieta2

     Então aqui fica a dica da Dieta Nota 10, para aqueles que não leram o post basta clicar aqui. Vale muito a pena não só pela perda de peso mas, também pelo ganho na qualidade de vida que vem junto com as mudanças de alguns hábitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)

Observações:

1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;