17 março 2014

Fazendo as contas!

Índice

          O ano de 2014 esta começando, apesar que o carnaval ainda não passou, e esta na hora de começar a colocar as finanças em ordem. Não as suas finanças mas sim a do cachorro!!

         Pois é, eu sou dona de cachorro e sei como é difícil entrar em uma pet shop sem levar nada, tem sempre um biscoitinho, um mordedor e etc., o resultado disto é que acabamos às vezes gastando mais do que deveria e o pior com coisas que muitas vezes são desnecessárias. Manter as finanças em dia é importante para o caso de acontecer algum imprevisto, por que os bichanos assim como as crianças não tem data marcada para ficar doente. Quem aqui nunca passou pela situação de estar juntando um dinheiro para comprar algo e de repente o cachorro ficou doente…e lá se vai dinheiro para a consulta com o veterinário, dinheiro para o exame, remédios e etc..

      Mas enfim, para ajudar a controlar as despesas e ter uma noção de onde vem gastando mais, preparei uma planilha de orçamento bem simples e prática, com os 12 meses do ano e a descrição das despesas mais comuns, aqui abaixo tem a visualização da planilha, para visualizar a planilha maior basta clicar sobre ela:

image

A planilha esta disponível para download gratuitamente no formato .PDF através do link:

https://drive.google.com/file/d/0B7JtGxD4QC_jNTBZcklLajlpVXM/edit?usp=sharing