04 julho 2011

Aprendiz de Professora

    Na semana passada eu comecei a contar algumas coisas que aprendi nesses últimos cinco meses que estou dando aulas de informática, hoje vou listar mais algumas:

  • O toque: achou estranho o termo não foi?? Eu nunca tive o costume de falar com as pessoas tocando nelas e quando comecei a dar aulas percebi que os alunos tem muito isso, o ato de falar tocando nos seus cabelos, o abraço quando você chega pra dar aula e também quando termina a aula;
  • Carinho: é impressionante o carinho dos alunos por você. Teve dia em que eu cheguei para trabalhar, um pouco chateada com algumas coisas da faculdade e de repente escuto um aluno gritar do outro lado do pátio: Professora, professora!! Quando olhei ele mandou um beijo pra mim… me desmanchei por completo, isso não tem preço!!!
  • Truques: desde o início deixei bem claro quais eram as regras dentro da sala de aula mas, tem sempre aquele que quer burlar as regras. Sabe o que é mais engraçado?? É a maneira que eles arranjam pra me fazer ceder, eu fico pasma com tamanha artimanha, às vezes mal consigo segurar a vontade rir.